sábado, 28 de maio de 2011

Nas tramas do tricô e crochê

    O que vem em mente quando se ouve falar em tricô e croche? Se você respondeu algo como os casaquinhos que vovó fazia, atenção! Sinto informar, mas você anda por fora de uma das principais tendências deste inverno. Em 2011 o tricô perde aquela pegada démodé e compõe looks pra lá de modernos, até mesmo quando tem pegada hand-made aparente.
A textura marcou presença nas principais passarelas de moda. Nas fashion weeks internacionais apareceu na Chanel , na coleção da Dolce & Gabbana , na linha da Louis Vuitton e no desfile de Marc Jacobs! Vejamos algumas fotos:



Na minha família tricô e crochê são tradição! Minha vó e minha mãe são artistas e arrasam na arte das agulhas! Já eu infelizmente não herdei os dote! Mas em compensação ganho muitas peças lindas que vocês vão ver muito por aqui durante o inverno ( e tbm já viram no verão ... lembram dos bolerinhosAqui mais um)! Vamos ao look:

Capinha feita em crochê pela minha vóvó linda! Eu amo a cor, o modelo...tudoo! Além de ser quentinha acho super charmosa:


Como a peça de crochê é larga coloquei a legging bem justinha para equilibrar as proporções do look:



De onde vem:

Vestido preto Mink
Legging Marisa
Blusa básica branca Marisa
Bota Via Marte
Capinha de croche feita pela vovó

E vocês gostam de tricô e crochê? Querem saber aonde comprar fios e lãs lindas , acessórios pra fazer peças lindas? Então dá uma passadinha aqui ó:



Se você for de Curitiba vale a pena conferir de perto! Tem aula pra aprender a tricotar também! E se não for entre em contato que tenho certeza que será super bem atendida =)! Tudo que aparece por aqui de tricô ou croche é feito com linhas que vem de lá!
Então meninas se joguem no tricô porque além de lindo aquece demais no inverno! Beijos bom final de semana! Obrigado pelo carinho sempre =)

9 comentários:

Thais Moraes disse...

EIta amiga, como vc é linda, hein?! Não tem um look seu que eu não goste.....fica linda de roxo, azul, verde, preto, rosa....comofas?! Hehehehe....adoro! Amei mais esse look, e vc sabe que falo mesmo....na minha família tmb tinha uma tia que fazia muito trico e crochê, mas já faleceu, infelizmente....tenho até sapatinho de lã p/ dormir, hahaha é ótimo, morro de frio nos pés! =*****, amore.

Aline Ribeiro ♥ disse...

Te vejo assim quentinha da vontade de te abraçar

Jacqueline disse...

Linda, eu tb vou jogar vários looks com a minha botinha parecida com a sua rs!

Felipe disse...

Linda linda linda, sempre linda !!!!

Vanny disse...

Que lindooooo!!
Que vó mais prendada! Arrasou!!

Um beijão!
Vanny

Amandinha♥ disse...

Oiii, linda linda.. que saudade de passar aqui

ai, eu acho chique e uso muuuuuuuuuuuito!
Adorei o look, mais uma vez né!? rs


beeeijos

Milena disse...

Mas essa menina está demais! Amei a capinha feita pela vovó, que graça! Aliás, amei o look todo! Beijo!

http://madamenutso.blogspot.com/

Camila C disse...

Que coisa linda essa capinha de crochê!! Quem sabia fazer essas coisas na minha família era minha bisavó, que passou pra minha vó, mas eu não tenho jeito pra aprender.. hehe
Beijos

Flaviana Souza disse...

Que linda Mari.
Arrasou na composição.
O tricô vai vir com tudo na próxima estação...em casaquinhos e coletes.
Showwwwww.
Beijos no coração bonequinha