quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cachos comportados

Olá !!!! O post de hoje não é de look! Muitas meninas me perguntam sobre o que eu uso pra deixar meus cachinhos tão domados e definidos, então resolvi fazer um post contando pra vocês ! Eu AMOOOOOOO meus cachos e não aliso eles por nada neste mundo! Mas tenho que confessar que nem sempre tive esta relação tão apaixonada com eles! Quando eu era criança meu cabelo era liso , superrr liso..aí um dia minha mãe resolveu que eu deveria cortar franjinha e desde este dia ele começou a encrespar e não parou mais ! Nossa como sofri com meu cabelo na adolescência !!!! Não existiam estes produtinhos milagrosos próprios pra cabelos crespos que hoje a gente encontra no mercado! Meu cabelo era armado, ruim de pentear....afff...sofro só de lembrar a tortura que era pra desembaraçá-lo na praia! Mas enfim costumo dizer que o Seda cabelos cacheados mudou a minha vidaaaaaaaaaaa...principalmente os cremes pra pentear! Existe uma Mari antes dos cremes sem enxágue e uma depois...muito mais feliz e apaixonada pelos cachinhos! 
Clarooooooooo que as vezes eu me revolto com eles porque deixá-los assim requer um pouco de dedicação e trabalho! Mas já estou tão habituada a minha rotina capilar que nem ligo mais !Então vamos aos meus cuidados diários , simmmm diáriossss...porque lavo os cabelos TODOS os dias !! Pentear só com ele molhado, caso contrário viro uma Elba Ramalho na fase ruimmm de seus cabelos...rs!

1- Lavo os cabelos todossss os dias e uso shampoo e condicionador Seda Cachos Comportados! O Pantene e o Dove também são maravilhosos, mas estes só uso quando pego promoção. Como lavo os cabelos todos os dias e o Seda é baratinho e super bom pro meu cabelo, vou mais de Seda mesmo! Mas as vezes intercalo com um Pantene ou Dove porque eles hidrtam mais:

2- A cada dois dias após o shampoo e condicionador eu ainda passo a máscara de tratamento pra cachos Pantene! Passo nos cabelos úmidos deixo 3 minutos e enxaguo bem! O cabelo fica mega macio e os cachos hidradatos ganham melhor definição:


3- A cada semana ou duas tenho usado a ampola que hidrata em 3 minutos também Pantene! Gente é maraaaaaaaaaa....meus cabelos agradecem muito...ficam macios , sem arrepiados e super fáceis de pentear! Eu uso assim , após shampoo e condicionador eu tiro bemmm o excesso de água ...aí espalho bem o creme e deixo uns 5 minutos! Aí enxaguo bem:

4- Quarto e último passo. Após tudo isso vem a fase que mudou a minha vida...ahahahah! Os cremes sem enxágue! Após lavar e hidratar os cabelos eu seco eles bem com a toalha , bem mesmo...tiro todo o excesso de água! Aí passo o creme pra pentear sem enxágue da Pantene para cachos definidos! Passo bastante gente...tipo como se tivesse um pouco mais que uma moeda  de um real na palma da mão! Quando penteio o cabelo chega a ficar esbranquiçado de creme! Passo só nas pontas...nada de raiz , porque senão o cabelo fica parecendo sujo! O Pantene é meio ralinho , o efeito bom dele é pra hidratar. Para segurar os cahos no lugar eu ainda passo o Seda sem enxágue , mas só um pouquinho e quando o cabelo está começando a secar sabe? Ponho um pouco na mão , esfrego uma mão na outra pra espalhar e aí passo amassando o cabelo ! Antigamente eu usava só o SEDA ...també é ótimo e deixa bem cacheado, mas meu cabelo estava ficando muito emplastrado, escuro, pesado...isso é o bom do Pantene ...deixa o cabelo bem mais soltinho! 





O resultado é o que vocês  notam nas fotos espalhadas pelo blog :



Então meninas é assim que eu faço todos os dias pra que meus cachos fiquem domadinhos e bonitos! Gostaram do post? Se ficar alguma dúvida podem me perguntar tá! Eu sei que é meio trabalhoso, mas cabelos cacheados quanto mais naturais e hidratados mais bonitos ficam! As vezes a pessoa tem um cabelo com cachos lindos e na tentativa de alisar acaba estragando ! Portanto minha gente vamos assumir nossas ondas e deixar nossos cachos em paz!Beijosssssssss

10 comentários:

Unknown disse...

Meu cabelo era assim, mas quando deu o BOOM! das progressivas eu aderi :/ Nunca mais vi meus cachos e morria numa grana q c não faz idéia. Agora eu mesma progressivo minha juba e economizo, mas MOHO de saudade dos meus cachos :/
Olha, não sei se a dica ajuda, mas experimente dissolver o creme Seda em agua mineral, ele fica mais ralinho e não pesa tanto.

Bjus!

Marcelly Rosa disse...

O Pantenne é muito Bom
Uso e recomendo adoro
adorei o post.

BJocas...!

hppt://marcellyrosa.blogspot.com

Unknown disse...

Seu cabelo é lindo demais!!
Vou seguir suas dicas. =)

Evy disse...

adoray essas dicas! cachos dão trabalho, mas são lindos! queria mt cachos enormes e lindos, mas tenho medo de trocar de química e me dar mal... rs

bjs!!

Carla Toledo disse...

Mari, amei o post e vou usar algumas dicas no cabelo da filhota que são cacheados e lindo como o seu.

Sou doida por cabelo cacheado e sempre que tenho um tempinho pra produção gosto de fazer babyliss pra deixar meus cabelinhos pelo menos perto do de vcs, lindos naturalmente! rs

Bjs Carla

Cristiane disse...

Oie primeira vez que comento hehe
Eu tenho cabelos crespos meio onduladas e com muito volume, então eu faço progressiva a mais de 2 anos mas agora quero para de fazer e voltar a ser como era rs me deu a louca sabe? Gostei das dicas e vou procurar o creme da pantene assim que ele começar a enrolar de novo hehe
visite me depois?!
cristianedf.blogspot.com

Bjs

Milena disse...

Pantene é vida! Beijo Mari! Seus cachos são lindos demais!

Bárbara disse...

Meus cabelos são cacheados e eu já usei todo tipo de produto o que realmente mudou minha vida foi aderir a técnica do NO-poo, vc conhece??
bjss

Manu disse...

Mari eu amei as dicas...assim como vc tenho uma rotina di'ria para domar o cabelinho...os meus são cacheados tb...mas naum chega perto da lindeza que é o teu!!
Obrigadinha viu pelo post...amey

bjim*

CLÉO FERNANDES disse...

Menina, pantene 3 min eh tudooooooo!!!!

Beijossss