quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Eu nasciii de cabelo enroladinho...

        Quando eu era criança sofria muito com meu cabelo! Não entendia porque  todas as minhas amiguinhas tinham cabelo liso e eu não! Elas podiam pentear  os cabelos , sem sofrerrr... e eu não! Elas podiam fazer os famosos "topetes" que na minha adolescência eram febreee por aqui em Curtiba ( terra das loirasss e lisas...rs) , eu não!! Elas usavam tiaras sem parecer um leão.. podiam cortar franja , fazer rabos de cavalo lindos de viver... e eu não!! Podiam passar a mão nos cabelos, jogar as franjas...eu não!!! Meu cabelo era motivo de sofrimento  ( além do meu peso...tá , tudo bemmmmm Deusss , eu sei que o Senhor quis mesmo me fazer diferenteee ...trauma superado já..rs) ! Não existiam todos estes produtos que existem hoje próprios pra cabelos cacheados, fora que NENHUM cabeleireiro entendia que cabelos cacheados são diferentes de lisos e faziam cortes absurdos que mais me deixavam parecida com um poodle !!! Perdi as contas de quantas e quantas vezes sai chorando do salão ( pobre da minha mãe que tinha que sofrer junto comigo...rs)! Vivia fazendo toca pra dormir, penteava os cabelos secos...aff fazia tudo errado! Resumindo minha infância e adolescência foram praticamente de cabelos presos  ou simplesmente descabelada mesmo!! Afinal , gordinha e com o cabelo assim me sentia um et ..rs. Vaidade era uma coisa que não existia muito em mim, eu parecia mais um menininho...kk! (graças ao bom Deusss a gente cresce e os valores mudam né...ahahah)
       Com o tempo fui aprendendo a cuidar dos cabelos! Surgiram muitos produtos pra cabelo cacheado e o creme pra pentear foi um marcoooo na minha vida!!! O invenção dos deuses viu... tornou-se possível pentearrrr os cabelos sem sofrimentoooo e ainda domar as madeixas ... um vivaaaa bem grande pro inventor do creme pra pentear sem enxague \o/ \o/ !!!! Aprendi que cachos exigem hidratação dobrada, que cortando o  cabelo em camadas ele cacheava mais, que franja curta nemmmm pensar .. enfimmm aprendi a cuidar do cabelo que Deus me deu!!
       Recentemente andei meio de saco cheio de todo trabalho que os cachos me davam e resolvi viver uma fase lisa, fiz um progressiva e virei escrava do secador e da chapinha! Resultado?? Canseiii , não nasci pra esta vida...além de que meus cabelos ficaram bem detonadosss!! Nasci cacheada e assim vou ficar!! E ainda tenho a vantagem de variar só com uma bela escova...pra que mais ???








Aqui exemplo de como é possível variar só com uma escova... nós cacheadas somos 2 em 1 =) :


          Então meninas o post de hoje é só pra dizer que seus cachos são lindosssssss! Tudo é questão de aprender a cuidar direitinho deles!! O Brasil é terra de cacheadas , onduladas, crespas e afros...a maioria das mulheres tem cabelo assim! Vamos assumir o que é bonito, o que Deus nos deu e fugir dos padrões que a sociedade impõe pra gente!!! Eu sou a favor do ser feliz...seja você alisada, progressivada ou cacheada assumida..a gente tem é que achar um jeito de ficar de bem com a gente mesmo!!!! Hoje em dia sou feliz como sou!!!
         Vou deixar aqui alguns links de vídeos de meninas cacheadas que superrrrrrrrrr ajudam a gente com as dicas de como cuidar dos nossos cachos...vale a pena conferiri viu:

Rayza Nicácio, uma fofa , lindaaa , querida e com os cachos maravilhosos que me ajudou muito e me inspirou a querer voltar a me dedicar aos meus cachos:

http://www.youtube.com/user/rayzabatista/videos?view=0
https://www.facebook.com/rayzanicaciob

Encaracoladas:
http://www.youtube.com/user/Encaracoladas/videos?view=0

Fernanda:
http://www.youtube.com/user/FernnandahCriloura?feature=watch

Tem muitas outras ...é só jogar no google: como cuidar dos cachos que você encontrará uma infinidade de blogs legais !


Finalizo então com este vídeo lindooo que eu ameiiiii:




Beijos a todas !!!!

8 comentários:

Fernanda Ferreira disse...

meus cabelos também são cacheados e me vi na sua descrição minha infância foi assim também kkkk ainda bem que passamos né. gosto de fazer escova pela praticidade mas não uso progressiva porque quando canso uso meus cachinhos bjkas

Milena disse...

Seu cabelo é lindo Mari, invejo muito! Estou voltando com o blog. =)
Beijo, Helo

http://www.denimfever.blogspot.com.br/

Amandinha♥ disse...

Seu cabelo é lindo, Mari rs
Que infancia complicada heim, colega?! kkk
Ainda bem que superou

bjo bjo

Negra Belíssima disse...

Sei bem o que você esta falando,a algum tempo decidi me assumir, e sinceramente, super mega feliz com o resultado.
E eu sempre te achei super linda com esse cabelo, sempre!
bjocas rostinho de anjo, rs.
Aline Cristina
http://negrabelissima.blogspot.com

mundoplus disse...

seu cabelo é lindo!!ao contrário de vc minhas reclamações são pq meu cabelo é super ultra mega liso e muito fino igual de bb!!nem baby liss funciona nesse danadinho!!bjuss

Anônimo disse...

Vc e linda, querida!!

Nutrindoabeleza disse...

LINDISSIMA DE QUALQUER JEITO PARABENS!


GOSTEI DO BLOG =^^= BJS

Unknown disse...

ó seus cabelos, mas você é linda! estou vasculhando seus arquivos e me identifiquei com muita coisa :)
Eu odiava meu cabelo enrolado quando era criança e faz uns anos que comecei a fazer progressiva... agora quero deixar ele natural outra vez, mas sei que vou precisar de muita persistência, só não sei se ela toda :/

Bem, vamos ver quanto tempo sigo com essa meta :)
Beijos e prazer ;)